Preenchimento Labial

Os conceitos de estética variam de acordo com as tendências emergentes da moda, ambientais e culturais. No entanto, ao longo das últimas décadas, os lábios mais cheios foram considerados uma característica desejável. Muitos pacientes estão se apresentando para o aumento dos lábios para alcançar a aparência procurada comumente vista em muitas revistas de moda. Além disso, à medida que os indivíduos envelhecem, perdem o volume labial, com um afinamento do vermelhão dos lábios, alongamento e achatamento da porção branca do lábio. O rejuvenescimento dos lábios desempenha um papel fundamental na restauração de uma aparência mais jovem. Como resultado, o
aumento dos lábios atrai um amplo espectro de pacientes que apresentam várias metas e expectativas estéticas diferentes. Existem inúmeras opções terapêuticas para o aumento estético dos lábios, desde enchimentos injetáveis temporários a permanentes até implantes e técnicas cirúrgicas.
Além disso, o preenchimento labial pode ser utilizado para finalização de reabilitações e tratamentos odontológicos, com objetivo de harmonizar o sorriso e a face e promover um correto selamento labial. Este procedimento reestabelece a estética do conjunto dento-labial, assim como sua função.

Tratamentos com Toxina Botulínica Tipo A (Botox, Dysport, Xeomin, etc)

A toxina botulínica tipo A possui várias indicações terapeuticas que vão desde o tratamento das rugas dinâmicas da face ao tratamento das dores de origem tensional na face, cabeça e musculatura mastigadora. Dentre elas estão as cefaléias tensionais, migraneas, dor e disfunção têmporomandibular
e bruxismo.
Outra indicação do uso estético/funcional da toxina botulínica tipo A é no sorriso gengival ou gengivoso, melhorando a linha do sorriso e o selamento labial, fundamentais para melhor execução da fala e mastigação, além da estética adequadas.

Cirurgia Ortognática

Cirurgia ortognática é o nome genérico de um procedimento cirúrgico que visa reestabelecer um padrão facial normal em pacientes adultos que apresentam alterações no desenvolvimento ósseo facial.
Para os paciente que as alterações faciais e dentais são tão graves que nem tratamentos ortopédicos e nem o tratamento ortodôntico (aparelho) são a solução, a única possibilidade de tratamento é a cirurgia para reposicionamento dos maxilares, conhecida como Cirurgia Ortognática.
Tais deformidades podem incluir um queixo excessivo, ou a falta de queixo, exposição exagerada dos dentes no sorriso. Em todos os casos, o ortodontista e o cirurgião bucomaxilofacial trabalharão em equipe para diagnosticar a natureza dos problemas e coordenar um plano de tratamento.
As deformidades maxilo-faciais podem causar problemas na articulação da mandíbula com o crânio, alteração na mordida, distúrbios de fala, dificuldade de mastigação, contribuir para apnéia do sono e ronco, assim como, problemas psicológicos de natureza estética e associado muitas vezes ao bullying.
Muitos dos problemas estéticos da face, não são mais do que problemas estruturais dos ossos da face.
Assim, alterando a forma, tamanho ou posição desses ossos, podemos alcançar resultados espetaculares.
Com as técnicas utilizadas, os cirurgiões bucomaxilofaciais podem oferecer uma mudança significativa na aparência da face, sem cicatrizes visíveis: o nariz, as maçãs do rosto, o queixo ou os ossos da mandíbula podem ser movidos em todas as direções com segurança e estabilizados na posição desejada.

Traumatologia/Fraturas da Face

Os cirurgiões buco-maxilo-faciais são treinados, qualificados e exclusivamente treinados para gerenciar e tratar o traumatismo facial. O cirurgião buco-maxilo-facial está na equipe de um hospital local e fornece cobertura de emergência para lesões faciais, incluindo:
– Lacerações faciais
– Lacerações intra-orais
– Ossos faciais fraturados (osso da maça do rosto, nariz ou cavidade ocular)
– Maxilares fraturados (maxilar superior e inferior/mandíbula)
Assaltos, quedas acidentais ou acidentes de trabalho são causas freqüentes de fraturas nos ossos da face: o nariz, a maçã do rosto e a mandíbula são as mais frequente delas.
Com os novos materiais de fixação de fraturas, alguns dos quais são reabsorvíveis (ou seja, desaparecem depois de terem cumprido sua função), os pacientes podem retomar sua vida social e profissional com pequenos desconfortos.
O tratamento adequado das lesões faciais está agora no domínio de especialistas bem versados no atendimento de emergência, tratamento agudo e reconstrução a longo prazo e reabilitação do paciente. Um Cirurgião Buco-Maxilo-facial é uma excelente escolha para o tratamento de tais lesões.

Glândulas Salivares

A área que está logo abaixo da mandíbula incha quando você come? Você percebe uma dor significativa quando come, nessa mesma área?
Você provavelmente pode ter um cálculo (uma pedra) em uma das glândulas que produzem saliva (glândulas salivares).
Atualmente, a endoscopia de glândulas salivares, conhecida como sialoendoscopia, permite desfazer ou remover essas pedras com intervenção mínimamente invasiva.

Cirurgia Esquelética para Apnéia do Sono e Ronco

A apneia obstrutiva do sono (AOS) é definida como um distúrbio com interrupção da respiração ou redução da respiração na presença de esforço. Os pacientes apresentam eventos recorrentes de obstrução ou colapso da via aérea superior durante o sono. De acordo com a Academia Americana de Medicina do Sono, um diagnóstico de OSA requer episódios repetitivos de apneia completa ou hipopnéia parcial da obstrução das vias aéreas superiores com duração de menos 10 s com cinco ou mais eventos por hora de sono com sintomas clínicos (hipersonolência, comprometimento cognitivo distúrbios do humor, insônia, hipertensão, distúrbios cardíacos facilidade, e / ou acidente vascular
cerebral) ou 15 eventos por hora com ou sem sintomas clínicos. A polissonografia é o exame padrão ouro para o diagnóstico AOS e outros tipos de distúrbios do sono.
Recentemente a cirurgia de avanço maxilo-mandibular (AMM) parece segura e eficaz para ser considerada como uma terapia de primeira linha em pacientes selecionados com AOS. O AMM é uma opção de tratamento bem-sucedida para a AOS, melhorando o indice de apneia/hipopneia e reduzindo outros sintomas, melhorando, assim, a qualidade de vida.